27 de julho de 2010

Especial Cannes Lions Festival

O WTC Business Club irá promover nesta quinta-feira (29), em São Paulo, o “Especial Cannes Lions Festival”, evento que contará com a participação de presidentes e líderes de cinco dos comitês do clube de negócios: marketing trends; cmos; criatividade e inovação; digital trends; e comunicação corporativa; seguindo formato de debate com participação da plateia convidada – formada por empresários associados.

O encontro será marcado pela apresentação dos cases vencedores nas principais categorias do festival e discussão sobre as tendências de marketing, comunicação e criatividade.

Entre os presidentes dos comitês que farão parte da roda de debate estão Marcus Giorgi, da SAP; Paulo Rovai, da Toyota; Victor Mirshawka Jr., da Faap Pós-graduação; e Alberto Leite, da TT Mídia.

26 de julho de 2010

Piso Salarial dos profissionais de agências digitais


A ABRADI - Associação Brasileira de Agências Digitais, desenvolveu uma pesquisa no mercado de comunicação e disponibilizou o resultado dos sálários dos profissionais de Agências no Brasil.

Ficou curioso pra saber se o seu sslário está de acordo com o mercado publicitário ?

Clique e aumente a imagem, ok ?

21 de julho de 2010

Jornal Meia Hora chega a São Paulo com pão fresco, leite e notícias

Uma ação da agência Espalhe (almoço) e do Jornal Meia (café da manhã), está deixando os blogueiros de São Paulo bem nutridos na última semana, para o lançamento do jornal Meia Hora São Paulo, alguns blogueiros receberam refeições no horário do almoço e outros, um café da manhã pra começar bem o dia., tudo isso acompanhado do exemplar do jornal (é claro !) Tudo em tempo, como a notícia deve ser.


Mas o que é o Meia Hora ?
Conhecido por suas capas irreverentes, histórias exclusivas e pelo conteúdo diversificado e de rápida leitura, o Meia Hora, voltado para a classe C, chega a São Paulo mantendo seu formato quadróide, circulação diária e preço promocional de capa de R$0,50. Com este lançamento a Ejesa passa então a publicar os jornais Brasil Econômico e Meia Hora, em São Paulo e, no Rio de Janeiro, O Dia, Meia Hora e Campeão.

A vinda do Meia Hora traz um novo jeito de ler jornal e inaugura, em São Paulo, um modelo editorial inédito, explorando as mais variadas as editorias.

Novidade
O Meia Hora São Paulo apresenta uma nova editoria de transporte público, cobrindo as áreas de interesse de motoboys, taxistas e usuários de trem, metrô e ônibus. Ainda focado em prestação de serviços, o diário apresenta classificados de emprego e dicas do mercado de trabalho com profissionais da área.

20 de julho de 2010

Ray-Ban com novos comerciais

Eles já falam por sí próprios....






19 de julho de 2010

Mães, utilizem a tecnologia a seu favor...

Vamos imaginar que são 3 horas da manhã, você é uma mãe de primeira viagem e já não sabe mais o que fazer pro seu bebê parar de chorar e dormir por pelo menos longas 2 horas...

Que tal utilizar a tecnologia ao seu favor, em tempos de Ipad, Ipod, Iphone vale tudo pra te ajudar, eu achei interessante o app Hora do Sono, que foi criado especialmente para ajudar os bebês a dormirem vale Músicas, cromoterapia e várias dicas interessantes para proporcionar a noite mais tranquila.

E o melhor de tudo, é grátis !

17 de julho de 2010

Bacardi Sessions 2010 realiza balada com convergência

Com o slogan “Paixão pelo original”, a agência de marketing promocional e digital Router&946, desenvolveu uma série de festas que acontecerão nos melhores clubes do Brasil, com noite especial tematizada pela marca e por drinks Bacardi Mojito. A primeira edição aconteceu ontem, dia 15, no bar Sonique.

O público foi convidado a interagir ativamente, enviando imagens, fotos e vídeos por meio do Facebook e também durante a própria festa por um painel interativo instalado na entrada dos clubes. Todo o conteúdo foi mixado conforme o beat da música por Junior C, DJ residente da Bacardi Sessions.


A agência desenvolveu uma cenografia própria para as novas Bacardi Sessions, que inclui desde móbiles espelhados com o logotipo Bacardi, inspirados nas tradicionais discoballs, cortinas de leds e até cardápios animados. As festas deverão acontecer em todo estado de São Paulo até março de 2011.

Acho que pra festa ficar ainda mais bacana, os ingressos deveriam ter sido conquistados nas Mídias Sociais, principalmente no Facebook onde é super comum rolar convites de festas e eventos, #ficaadica.


Será que um curso aumenta sua bagagem, ou você já tem o conhecimento necessário ?

Ontem e Hoje eu dediquei 80% do meu tempo para um curso de Planejamento em Redes Sociais da Jump Education, até o momento, estou achando o conteúdo muito bom. O que me faz pensar profundamente é que apesar do conteúdo ser bom, não vi até agora alguma estratégia espetacular ou que eu ainda não tenha visto, e chego a seguinte conclusão: O que me falta não é conteúdo para as minhas estratégias e sim tempo para pensar nas estratégias, poderia muito bem dar uma dessas aulas sem dificuldade alguma...

Claro que não estou arrependida do curso ou querendo um prazo maior para os meus jobs, é que as vezes ficamos inseguros quanto ao nosso conhecimento, nossa bagagem, nosso expertise !

Uma boa dica, é sempre analisar friamente, você precisa de um curso, ou você está sem tempo de olhar os milhares de links que estão rolando no seu Twitter e você está apenas salvando em seus Favoritos e esquecendo de ler.

15 de julho de 2010

Polvo vira APP de Iphone, tá na dúvida pergunte ao Polvo !

Como todo mundo sabe, a Copa do Mundo de 2010 foi realmente uma grande surpresa, depois de grandes seleções como França, Brasil, Argentina darem adeus, o talento ficou por conta da celebridade vidente Paul, o Polvo.

E agora ele virou APP de Iphone e Ipod Touch, desenvolvido pela empresa baiana uTouchLabs.a ferramenta ganhou o nome de Ask the Octopus Oracle e é descrita como “uma forma divertida de escolher, ao acaso, entre duas opções”.

“Cinema ou teatro?, Pizza ou sushi?, Márcia ou Andréa?, basta perguntar ao polvo” para escolher, sugeriu a empresa. O usuário só precisa apresentar as opções e o polvo decide por ele. Na loja da Apple está à venda por US 0,99.

13 de julho de 2010

Bar Astor com BMW no cardápio !

Depois de criar o Cooper Burguer, lanche que compós o cardápio na Lanchonete da Cidade a BMW Group Brasil ataca agora o Bar Astor na Vila Madalena, o cardápio contará com a uma BMW X1 Sdrive 18i - no valor de R$ 114.900, além dos famosos drinks e quitutes.

A ação foi criada pela Urban Summer Digital Creative em parceria com o bar, terá a participação, ainda, da montadora alemã no famoso concurso Astor Advertising Awards, que já é realizado pelo estabelecimento anualmente.

No cardápio, a opção do carro terá todos os ingredientes que o compõe, como 150 cavalos de potência, câmbio de seis marchas e outros detalhes. Caso o cliente queira mais informações sobre o item mais caro do cardápio, o garçom poderá ajudar. Para isso, a BMW treinou os 10 garçons e os dois maitrês para estarem aptos a fornecer todas as informações necessárias. O cliente receberá um material informativo do carro e será indicado para a concessionária mais próxima.

Isso que é ação de Cross Marketing, hein ?

12 de julho de 2010

Sucesso em 2010 prevendo 2014

Na última sexta-feira, fui convidada para um almoço na agência África com o objetivo de estreitar o relacionamento com a diretoria.

Chegando lá encontrei alguns amigos blogueiros, e conheci novos blogueiros enquanto aguardava a presença de todos, depois de colocar o papo em dia, começou a apresentação contando um pouco de como a agência África trabalhou o ano de 2010 focado em Copa do Mundo com seus clientes Ambev, Itaú e Seara (um ponto curioso é que o vídeo do trio Robinho, Ganso e Neymar foi recorde de views tratando-se de um vídeo brasileiro no youtube).

Após este balanço de 2010, desfrutamos de uma saborosa feijoada e fomos informados que a logomarca mais repercutida dos últimos meses (a da Copa do Mundo de 2014 no Brasil) foi elaborada por uma equipe da agência África, que pretende investir bastante até 2014.

Por fim, fomos presenteados com uma mini-jabulani e um caderno da agência, com certeza foi uma coletiva de imprensa muito bem pensada pela agência, admirei a coragem de informar os formadores de opinião em uma coletiva simultânea ao anúncio oficial da logomarca que aconteceu na África do Sul.

Acima de tudo parabéns aos envolvidos.


6 de julho de 2010

Escolha o novo uniforme do Internacional

Com a internet cada vez mais participativa, o Sport Club Internacional de Porto Alegre ,cria uma ação de engajamento entre os torcedores,.

A marca convoca a torcida para escolher o novo uniforme oficial dos jogadores. As opções para a terceira camisa do time foram expostas em quatro modelos diferentes na loja oficial Intersport e na Praça da Encol, no último final de semana.

Agora, os torcedores poderão votar na sua preferida no site do clube até o dia 11 deste mês.

5 de julho de 2010

Publicis aproveita a cobertura em Cannes e distribui criativos cartões de visita

A Publicis aproveitou o maior festival de publicidade do mundo, o Cannes Lions 2010, para lançar seu novo cartão corporativo. Ele traz informações, trabalhos da agência, um breve perfil de seu portador e um espaço reservado para o futuro cliente da agência.

A criação fez sucesso até mesmo entre os executivos dos outros grupos de comunicação que concorrem com a Publicis no mundo. A ideia de acrescentar conteúdo e dar mais utilidade a um cartão de visita tem tudo para virar febre, não apenas entre agências e clientes, mas também nas empresas de todos os setores.

Vía Site Publicis

1 de julho de 2010

Planejadores, chegou o curso que a gente tanto esperava

Por mais que faça parte do nosso dia-a-dia, desenvolver um planejamento de comunicação completo, não é uma tarefa simples, sempre surgem algumas dúvidas, algumas inseguranças, e por muitas vezes nos falta uma referência ( se você é planejador sabe exatamente do que estou falando), enfim surge no mercado um Curso Rápido e dinâmico, com todas as informações para orquestrar o business da comunicação, utilizando suas diversas ferramentas para a otimização de esforços e investimentos.

O curso P4B - Planning for Branding desenvolvido pela ESPM, possui como diferencial a troca de informação, com turmas ecléticas formadas por pessoas de área de branding e comunicação interna das empresas, designers, relações públicas, profissionais de promoções e agências de publicidade.

No final do curso, com duração de 2 meses, em 15 aulas, cada aluno desenvolve seu plano de comunicação, com tema livre.

A coordenação é de Marcia Ballariny e entre os professores estão gestores de marcas em grandes empresas, como L’orèal (Fernando Valente), Coca Cola (Adriano Torres), Unimed Rio (Mauro Madruga), Oi (Manoela Osório e Fábio Campos) e planners da Tátil Branding (Luiz Felipe Barros) e WMCcann (Gustavo Otto).

E para mostrar que este curso é realmente diferenciado, ele está engajado nas principais Redes Sociais como Linkedin e Twitter.

Acompanhe as novidades e faça a sua inscrição, eu vou fazer a minha agora, daqui a pouco as vagas estarão esgotadas, corre lá ;-)

*Post patrocinado

Brahma leva a Copa do Mundo até você, com ação itinerante

A ação "Guerreirão da Brahma" estará em diversas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Trata-se de duas carretas que transmitirão os jogos do Brasil em telões espalhados em um espaço que ainda oferece brincadeiras e interatividade para os visitantes, com videogames de futebol no interior dos veículos.

O projeto possibilita até quatro jogadores simultâneos em cinco monitores LCD, que também exibem a história das Copas do Mundo. Do lado de fora do espaço, um telão LED de 3m x 2m transmite os jogos do Brasil e de outras seleções. Quem assina a ação é a agência Decidindo Marketing & Relacionamento.


Via Mundo do Marketing