21 de novembro de 2006

E o Plastation 3 chegou !!!!


Que PS3 chegou com a corda toda, todo mundo já esta ciente ! Mas vamos acompanhar um pouco da Campanha para o grande lançamento do Ano.
O Playstation número 3, da Sony, já tem campanha criada pela TBWA, que começou a ser exibida em 30/10. Além dos anúncios, há um filme para TV e virais.
Há também um site, criado pelo escritório de Londres da TBWA, lançado um pouco antes, em setembro. Mais detalhes no site http://playb3yond.com/

2 comentários:

  1. NATAL DOS GAMES

    De acordo com a empresa britânica Hitwise, especializada em análise de comércio eletrônico, os produtos mais procurados no período natalino serão os consoles de videogame recém-lançados. A última pesquisa realizada pelo grupo -comparando as consultas realizadas em sites de leilão e de varejo eletrônico até 28 de outubro, com aquelas feitas até 11 de novembro deste ano- aponta um crescimento de 171% na procura pelo novo PlayStation 3. O modelo da Sony ultrapassa o concorrente Wii, da Nintendo, que obteve um aumento de 135% no número de levantamentos on-line dos consumidores ingleses.

    ResponderExcluir
  2. PlayStation 3 chega em meio a confusões

    Falta de peças faz empresa limitar oferta do console, que é o mais caro da nova geração, e atrasar lançamento na Europa

    "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades". A frase vem de "Homem-Aranha", mas ilustra a escalada da Sony, que, em dez anos, chegou à liderança do mercado de videogames, ultrapassando as tradicionais Sega e Nintendo.

    Agora, o PlayStation 3, mesmo com um lançamento turbulento nos EUA, chega não somente com a missão de manter a posição da companhia mas também com objetivos muito maiores, como popularizar os discos Blu-ray, que se apresentam como candidatos a sucessores dos DVDs.

    A tecnologia, concorrente do HD-DVD, é capaz de armazenar até 54 Gbytes de dados e, somada ao poderio do processador Cell e à tecnologia de gráficos da Nvidia, garante ao console um impressionante visual de alta definição, com resolução de até 1.080 linhas. Todo esse requinte, porém, também tem um lado negativo.
    O aparelho enfrenta diversos contratempos para conquistar o mercado, a começar pelo preço: é o mais caro da nova geração. Basta dizer que, com o valor do pacote mais requintado, US$ 599, nos EUA, o consumidor compra um Wii mais a opção modesta do Xbox 360 e ainda sobra dinheiro.

    Em contrapartida, no campo tecnológico, a Sony marca de perto as concorrentes Nintendo e Microsoft. Sem muita cerimônia, incorporou ao seu projeto dois aspectos bem-sucedidos da concorrência: o controle sensível aos movimentos e uma rede on-line centralizada.

    O Sixaxis, nome do joystick do PlayStation 3, assim como o controle do Wii, capta movimento e rotação em três dimensões, embora, ao menos nos testes iniciais, fique bem aquém do inspirador.

    De qualquer forma, é o suficiente para acrescentar algum "tempero" a jogos de certos gêneros, como os esportivos e os de simulação de corrida.

    Prejuízo

    Como se não bastasse ter a opção mais cara, a Sony ainda foi obrigada a atrasar o lançamento do PS3 na Europa para março de 2007, por causa da falta de um componente chamado diodo de laser azul.

    A cada PS3 vendido, a Sony perderá dinheiro, por causa dos altos custos de produção da máquina.

    Até março de 2007, quando a empresa espera já ter vendido 6 milhões de consoles, o prejuízo da divisão de games será de US$ 1,7 bilhão.

    O lançamento no Japão também foi problemático, com apenas 80 mil unidades disponíveis.

    Curiosamente, a média de jogos vendidos no país é inferior a um por console, o que significa que muitos compraram o PS3 para vendê-los por preços assustadores a revendedores ou em sites de leilão.

    ResponderExcluir