6 de julho de 2006

Amarula a alma africana


O licor Amarula lança a campanha "A bebida da África", que ressalta a "alma africana" da marca e mostra que o produto pode ser consumido em qualquer lugar e ocasião. A campanha, criada pela agência Pro² - Propaganda X Promoção, com base no slogan global "The Spirit Of Africa", enfatiza a origem exótica da bebida. Amarula é produzido a partir da fruta marula, que só é encontrada nas planícies sub-equatoriais africanas.
A comunicação visa rejuvenescer a marca frente a um público formado por homens e mulheres das classes A/B. É composta por: um filme de 1 minuto para cinema mostrando a migração dos elefantes em busca da fruta marula, fenômeno que se repete todos os anos na época da colheita; Quatro anúncios de página simples para revistas femininas, masculinas e de variedades, que exploram os diferenciais da marca: a única do seu segmento feita a partir da fruta de marula.
Como apoio ao lançamento, foram desenvolvidas peças para mídias alternativas estratégicas, como Mídia Cards (MICA) - cartões postais - e Newad - mídia de banheiro - que estarão presentes em restaurantes, bares, casas noturnas e outros espaços de entretenimento da capital. O lançamento da nova campanha envolve ações como a participação da marca em eventos como o Polo, Golf e Yatch Day, e no São Paulo Fashion Week, através do patrocínio do desfile da marca Neon, que apresentará uma estampa inédita afro-brasileira e de parceria com o lounge Glamurama.

2 comentários:

  1. Anônimo4:55 PM

    Olá leitoras e leitores; se você está procurando mais informações sobre esta bebida, como história da Amarula, receitas caseiras, etc, não deixe de conferir o site www.futibar.nafoto.net, parceiro investidor do Chinelinho Futebol Clube e da Cooperativa Comunitária Esportiva! No nosso site, você encontra também, uma matéria muito bem feita sobre o Pastel de Bacalhau do Mercadão, texto que reúne uma coletânea do que saiu até hoje sobre o assunto, inclusive com receitas, retiradas de diversos livros e informações repassadas do programa Diário do Olivier, no Domingo Espetacular. Se encontra em fase de preparação, uma matéria sobre o Hamburger do Oswaldo, que o mesmo Olivier esteve presente recentemente! Ótima leitura a todos!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:29 PM

    Nice colors. Keep up the good work. thnx!
    »

    ResponderExcluir